Inscrições para o processo seletivo do IFS terminam no final deste mês.
20/07/21 às 10:10 h


O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está com inscrições abertas para o preenchimento de 1353 vagas para ingresso de alunos no Instituto no período 2021.2. São 403 vagas para cursos de graduação e 950 para cursos técnicos subsequentes (destinados para quem já concluiu o ensino médio e deseja fazer um técnico).

De acordo com o IFS, as inscrições são gratuitas e ocorrem de forma on-line, até o dia 31 deste mês. Os candidatos interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever através do link.

O candidato deve ler atentamente o edital, preencher o formulário de inscrição com seu número de CPF e indicar o campus, turno, curso e reserva de vaga. Caso concorra para as vagas do técnico subsequente deverá ainda inserir as médias dos 1º e 2º anos do ensino médio ou equivalente das disciplinas de Português e Matemática e, por fim, deverá anexar em formato de PDF a frente e o verso do histórico escolar de conclusão do ensino médio ou declaração emitida pela instituição de ensino contendo as médias solicitadas.

As 950 vagas oferecidas nos cursos técnicos subsequentes estão sendo ofertadas pelos campi: Aracaju. (420 vagas), São Cristóvão (110 vagas), Estância (80 vagas), Lagarto (80 vagas), Propriá (30 vagas), Socorro (80 vagas), Itabaiana (45 vagas) e Tobias Barreto (105 vagas).

Já as 403 vagas para cursos superiores estão espalhadas pelos campi: Aracaju (240 vagas), Lagarto (120 vagas), Itabaiana (23) e São Cristóvão (20 vagas).

Datas

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 6 de agosto. Os recursos contra o resultado preliminar poderão ser interpostos no período de 06 a 09 de agosto, através do e-mail: processoseletivo@ifs.edu.br. O resultado final será disponibilizado no site do IFS em 10 de agosto. Já as matrículas de 1ª chamada serão realizadas de 11 a 20 de agosto.

Fonte: G1Se