Seis postos do TRE serão fechados por restrição orçamentária.
18/09/19 às 16:04 h


Membros do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) se reuniram  última segunda-feira, 16, para tratar de detalhes procedimentais com relação aos seis Postos de Atendimento (PA), ora em funcionamento nas cidades de Riachuelo, Frei Paulo, Pacatuba, Poço Verde, Itabaianinha e Cedro de São João.

Durante a reunião, ficou definido que tais Postos funcionarão normalmente até o dia 19 de dezembro deste ano. O motivo da interrupção das atividades é a restrição orçamentária prevista para toda a Justiça Eleitoral no que tange ao ano de 2020.

Foi solicitado pelo presidente do TRE-SE, Des. José dos Anjos, e pelo corregedor e vice-presidente, Des. Diógenes Barreto, aos juízes das Zonas Eleitorais envolvidas que sensibilizem a população local para que compareçam aos Postos de Atendimento até a data acima destacada a fim de, se for o caso, adiantar a regularização de suas situações, evitando, assim, terem que se deslocar para as sedes das Zonas no próximo ano.

De janeiro a maio de 2020, com vistas ao fechamento do cadastro eleitoral para as Eleições Municipais, será providenciada escala para Atendimento Biométrico Itinerante nos municípios que terão encerradas as atividades dos Postos.

Fonte: TRE/SE