Enem terá segunda aplicação para 4.275 candidatos em SE.
23/11/16 às 08:08 h


A segunda aplicação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), marcada para o dia 3 de dezembro, atinge 4.275 candidatos em Sergipe.

Os novos Cartões de Confirmação com a informação sobre o local de prova dos inscritos já estão disponíveis na página do participante, no aplicativo do Enem, nas plataformas Android, iOS e Windows Phone.

No caso de Sergipe, as provas nos dias 5 e 6 de novembro somente não aconteceram na Universidade Federal de Sergipe (UFS) em virtude da ocupação das didáticas I e VI.

O movimento estudantil desocupou o local, mas o Inep manteve o cancelamento, alegando que a mudança dos locais de prova na véspera da aplicação colocaria em risco a segurança do Enem e inviabilizaria sua complexa logística.

As provas serão diferentes daquelas aplicadas no início do mês, mas manterão o mesmo nível de dificuldade, o que, de acordo com o Inep, garantirá a isonomia entre os candidatos.

O resultado do Enem será divulgado para todos os participantes no dia 19 de janeiro.

Recomendações

A recomendação é que os estudantes conheçam antes o local da prova para evitar atrasos no dia do exame.

O esquema da segunda aplicação será semelhante ao da primeira.

Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, no horário de Brasília.

As provas começam a ser aplicadas às 13h30.No primeiro dia, os candidatos terão quatro horas e 30 minutos para responder a 90 questões das áreas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias.

No segundo dia serão cinco horas e 30 minutos para as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Com informações do Inep e da Agência Brasil