Detran orienta usuários para serviços durante a greve.
26/06/15 às 09:09 h


Em decorrência da greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe - Detran/SE, a diretoria da autarquia comunica que os serviços disponibilizados pelo portal de autoatendimento seguirão funcionando normalmente.

A entrega de documentos também continuará sendo realizada em todas as unidades do Detran/SE.

Quem quiser dar entrada na requisição de serviços de Habilitação como 1ª Habilitação, Renovação Simples, CNH Definitiva (Troca da PPD pela CNH) e a 2ª via de CNH, basta escolher a opção desejada no endereço eletrônico www.detran.se.gov.br e imprimir a taxa e a requisição de serviço  geradas pelo sistema.

Os boletos para pagamento de taxas continuam podendo ser impressos nos totens de autoatendimento e no site do órgão para serem quitados na agência bancária escolhida pelo usuário.

Com relação ao Licenciamento Anual/IPVA dos veículos, o Documento Único de Arrecadação - DUA - pode ser impresso no site do Detran/SE, nos totens de autoatendimento ou nos caixas eletrônicos do Banese. 

Não é necessário ser correntista do banco para fazer a impressão do documento no Banese.

Após a quitação do DUA, o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos - CRLV - será enviado em até sete dias úteis para a residência do proprietário, no endereço registrado no Detran, por ‘Carta Registrada’ dos Correios.

Quanto aos processos de 1º Emplacamento e Transferência de Propriedade que vencem no período da greve, as multas decorrentes de atraso não serão cobradas.

Todos os ajustes necessários no sistema da autarquia serão feitos para que os usuários não sejam penalizados por conta da paralisação.

A entrega de documentos de usuários que tenham finalizado todas as etapas do processo antes da greve também continuará sendo realizada em todas as unidades do Detran.

Neste período, o serviço de vistoria funcionará apenas na sede, na Avenida Tancredo Neves, com um efetivo de 30% dos servidores.

Sobre a  paralisação

Em relação à paralisação dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito - Detran/SE, a  autarquia informa que o governo sempre manteve aberto o canal de diálogo com o Sindicato dos Assistentes de Trânsito, Vistoriadores de Trânsito e Servidores do Detran do Estado de Sergipe - Sindetran/SE.

Na terça-feira, 23, o presidente do sindicato, Thiago Bonfim, foi recebido mais uma vez pelo diretor-presidente do Detran/SE, Edgard da Motta, para dialogar sobre a pauta de reivindicações da categoria.

A reunião contou com a participação da Superintendente Executiva da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Lucivanda Nunes. 

Mesmo assim o sindicato decidiu pela paralisação.

Fonte: ASN