Campus Itabaiana do IFS oferta vagas em nove minicursos na área de Tecnologia da Informação.
22/10/14 às 09:09 h


No dia 7 de novembro, o campus Itabaiana do Instituto Federal de Sergipe (IFS) abrirá suas portas para a comunidade local com a oferta de nove minicursos na área de Tecnologia da Informação (TI). As atividades são gratuitas e fazem parte da programação da I Jornada de Informática (Jorinfs).

Entre os minicursos que vão ser ministrados no campus Itabaiana, estão Virtualização, Segurança no Sistema Operacional Linux, Redes Sem Fio, Desenvolvimento de Páginas da Web com CMS, Cabeamento Estruturado na Prática, Arduíno Básico, Planilha Eletrônica Avançada, Orientação Profissional em TI e Backup na Nuvem.

A carga horária será de 4 horas e as atividades ocorrerão nos laboratórios da instituição.

De acordo com o professor Sidney Cassemiro do Nascimento, as temáticas dos minicursos ofertados pelo campus Itabaiana do IFS à comunidade são atuais e importantes para a prática do profissional que atua no setor.

"O objetivo é apresentar as técnicas e metodologias desenvolvidas atualmente, proporcionando a todos o contato com novas tecnologias e a integração com o mercado de trabalho", diz.

Além dos assuntos ligados especificamente à Informática, haverá também a oferta de minicursos que visam complementar a formação do profissional de TI. Entre os temas estão a Elaboração de Projeto de Pesquisa, Redação de Textos Técnicos, Marketing Pessoal e Relacionamentos e Elaboração de Artigo Científico à Vida Acadêmica.

As inscrições podem ser efetuadas através do site http://publicacoes.ifs.edu.br/ até dia 31 de outubro.

Jornada

A I Jornada de Informática do campus Itabaiana terá como tema central Computação em Nuvens, Segurança da Informação e a Carreira em TI.

O evento será realizado de 5 a 7 de novembro na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e nas instalações do próprio IFS.

A expectativa de público nos 3 dias de atividade é de 350 pessoas.

A Jorinfs visa atender aos alunos do curso de Manutenção e Suporte em Informática e aos demais estudantes do campus de Itabaiana.

Além dos minicursos, o evento será composto por mesas-redondas e palestras.


Informaçõesimportantes:

O quê:

Minicursos gratuitos de informática
Onde: campus Itabaiana do IFS
Quando: 7 de novembro
Inscrições: até 31 de outubro pelo site http://publicacoes.ifs.edu.br/


Fonte: Portal Itnet