Tarifa de energia ficará 11,85% mais cara em Sergipe.
17/04/14 ŕs 22:10 h


O Índice de Reajuste Tarifário Anual da Energisa Sergipe foi aprovado em reunião da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O efeito médio para o consumidor será de 11,85% (sendo 12,17% para clientes de Baixa Tensão e 11,31% para clientes de Alta Tensão).

O reajuste será aplicado a partir de 22 de abril.

O item que mais contribuiu para impactar o IRT foi o custo de Compra de Energia Elétrica (5,30%), em função da atual conjuntura de despacho de usinas térmicas no país, que possuem um custo de produção mais elevado que as outras fontes de energia.

Os custos próprios da prestação do serviço de distribuição de energia elétrica, ou seja, custos da Energisa Sergipe contribuíram para o reajuste tarifário com apenas 2,37%.

A tarifa de energia elétrica de todo o país é definida pela Aneel com base nos custos apresentados pelas distribuidoras, na data de aniversário da assinatura do contrato de concessão.

No caso da Energisa Sergipe, este reajuste é previsto para todo mês de abril e segue as regras previstas no contrato de concessão e na legislação.

Com informações da Energisa