Governo anuncia concurso público para a Polícia Civil .
25/09/14 às 15:03 h


Na manhã de quinta-feira, 25, o secretário adjunto da segurança pública, João Batista, e a delegada geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza, anunciaram o lançamento do edital do concurso público que prevê vagas para as carreiras de agente de polícia civil e escrivão.

 

O edital será publicado nesta sexta-feira, 26, no Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública (www.ssp.se.gov.br).

 

Serão ofertadas 100 vagas para o cargo de agente de polícia, podendo chegar a 500 convocados, e 20 para a função de escrivão, podendo chegar a 100, ou seja, cinco vezes o número de vagas anunciadas.

 

A empresa paulista Instituto Brasileiro de Formação e Captação (IBFC), que já realizou provas das polícias do estado do Rio de Janeiro e do Ministério Público de São Paulo, será a responsável pelo processo seletivo em Sergipe.

 

Para o secretário adjunto da SSP, João Batista, o concurso público representa a cereja do bolo.

 

“Após uma reconstrução da segurança pública de Sergipe com investimentos de infraestrutura, viaturas, armamentos, tecnologia, valorização salarial entre outras áreas., chegou a hora de oxigenar os quadros da base da Policia Civil com a realização do concurso público”, destacou Batista.


A delegada geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza, afirmou que o concurso representa o fortalecimento da Instituição.

 

“Com o concurso vamos intensificar o trabalho da Polícia Civil na Capital e Interior e melhorar, ainda mais, a qualidade dos serviços oferecidos à população sergipana”, comemorou Katarina.

 

As provas acontecerão no dia 30 de novembro deste ano e os candidatos terão a possibilidade de concorrer para os dois cargos desde que tenham nível superior em qualquer área.

 

O concurso para agente acontecerá no período da manhã e escrivão à tarde.

 

O salário inicial para os dois cargos é de R$ 4.500,00 chegando no final da carreira a R$ 11.000,00.


“Hoje nossa polícia é uma das mais bem pagas do Brasil.

 

O Governo do Estado inicialmente resgatou a autoestima dos policiais com uma política salarial que vem sendo copiada em outros Estados e agora é o momento de aumentarmos o efetivo.

 

Vamos convocar cinco vezes o número das vagas oferecidas para o curso de formação, totalizando 500 agentes e 100 escrivães.

 

O concurso tem validade de dois anos e poderá ser possível o aproveitamento de todos os convocados”, finalizou Katarina Feitoza.

 

Concursos


Visando garantir a segurança dos sergipanos, o Governo do Estado já realizou, este ano, os concursos da Polícia Militar e da Perícia.

Os 600 aprovados da PM já estão realizando o Curso de Formação de Soldado (CFSD) e estágio supervisionado nas ruas sergipanas.

A previsão é convocar mais 600 aprovados para PM ainda este ano.

Os 34 aprovados no concurso da Perícia também já estão em fase de formação. Com mais este certame da Polícia Civil, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP) passará a contar com um acréscimo de 1.354 novos servidores públicos.

 

Fonte: Ascom/SSP